sábado, 13 de junho de 2009

Os orgânicos em todos os sentidos, por todos os sentidos, ganhando sentido


Parto


No ninho






Organicidade, órgão, orgânico. Meus caros(as), venho descrevendo neste blog a trajetória do meu trabalho há algum tempo. Definitivamente, ele migrou para a constituição orgânica! Ganhou vida... Não é do barro que se faz a vida?
Lembro-me mais jovem de odiar lagartinhas, nausear com lagartas! Fases que passaram abrindo-se para a compreensão das formas da natureza. Não sei ao certo onde isso começou, mas, talvez aqueles dias na casa de praia, a brisa do mar, uma irmã bióloga, as brincadeiras com as crianças fugindo dos monstrinhos do mato... tudo isso culminou na apreciação do que remete à natureza. Penso que estou na fase mais produtiva dela, coisas nascem por todos os lados, poros. O que é orgânico? Não é moda ecológica não! É amor pelo barro, pelo seu cheiro, sensação e cor(es)!
Mostrei algumas peças anteriormente em fase de gestação, aos poucos estão nascendo. Quero lhes mostrar algumas:





























3 comentários:

Solange Belém disse...

Oi Lú, vim conhecer seu cantinho e também agradecer pelas dicas que você passou, relacionadas a cerâmica. Lí e relí várias vezes a revista Cerâmica - Passo a passo e vislumbrei-me com todas as técnicas. Espero em breve, poder te encontrar novamente e trocar novas idéias.
Um abração bem forte para você. Também envio abraços para o Carlos, Cíntia, Raquel, Caio, enfim, para todos vocês, que são maravilhosos.

Sol

Leila disse...

Olá, Lú, que alegria encontrá-la por aqui!

Fiquei feliz em ver o seu blog e vc. também.

Um grande abraço com muito carinho

Leila Luz

carmen disse...

Lu,
Não sei se lembra ainda de mim, mas eu te lembro muitas vezes.
Tua aluna baiana,
Carmen (Salvador - Bahia)