domingo, 4 de maio de 2014

NOVOS HABITANTES CHEGANDO AO PLANETA TERRA

FELIZ COM MINHAS LAMPARINAS "CONCHA" E OUTROS AMORES FINALIZADOS NESTE FERIADO PROLONGADO DO DIA DO TRABALHO.

TODOS OS OBJETOS RECEBERAM  ENGOBES DE SAIS E UMA FINA CAMADA DE ESMALTE TRANSPARENTE. ESTOU ME SENTIDO REALIZADA DESVENDANDO O EFEITO RÚSTICO DO VIDRO DESCOBERTO POR NOSSOS ANTEPASSADOS.

TODAS AS LAMPARINAS PODEM SER FIXADAS NA PAREDE.
NA PRÓXIMA POSTAGEM COLOCO FOTOS DELAS ILUMINANDO OS CORREDORES DO  ATELIÊ.

ANTIGO E RÚSTICO, O EFEITO DO VIDRADO. 








 PARA OS APRECIADOS DE PAR.
 OBSERVE QUE UMA VAI PARA A DIREITA E A OUTRA PARA A ESQUERDA

LAMPARINA "ÁRABE"




ESTE VIDRADO É PARTE DA CONQUISTA DA MINHA PESQUISA








MEU ESCONDERIJO NO FUNDO DO MAR








4 comentários:

MZ disse...

Lú, eu sou fã do seu trabalho. Foi graças a voc~e(dando dica do forno) que a gente pode construir(estou fazendo omeu segindo suas dicas) que agora inicio meus primeiros passos na ceramica(como audtodidata) porque na minha região não há essa tradição, só uns poucos(acho que só 2 pessoas) tem ateli~e mas não são grandes coisas....(criadores ou pesquisadores) nem se dedicam exclusivamente a ceramica,tão mais para artistas de telas e etc....Bom, eu estou introduzindo estas palavras pra lhe perguntar onde eu posso comprar boa argila para raku e utilitários que vão ao fogo com preço viável e que me mandem por correio ou algo do tipo. Na internete não achei nada que valese a pena. Bom, eu achei uma mina de argila no mato mas não sei se ela é boa ou deve ser usada(trabalahada pura como está)...por hora vou experienciando......ela é uma argila cinza bem pastosa..ainda não sei identificar a composição de uma argila, estou lendo todo material sobre isso disponível na net, mas é bem difícil associar o material didático ou literário ao material real...então vou pela tentaiva e erro...Lú se eu morasse aí na sua cidade eu iria fazer um curso com você...mas eu tenho uma enorme difucldade de viajar(muitos problemas de família,etc)..então vou seguindo nesta difi´cil batalha(o caminho autodidata) porque é um dos meus maiores sonhos me dedicar a arte da cerâmica artística.Lú, beijos mil e estou sempre acompanhado suas dicas. Se puder me dar umas dicas que se encaixam na minha situação eu desde já lhe agradeço imensamente.
Márcia

MZ disse...

Lú, como estas maravilhosas lamparinas funcionam? Quero fazer também....posso?

RÔMULO FOTOGRAFIAS - RJ disse...

Parabéns Lú Leão o seu Blogger contem verdadeiras aulas de CERÂMICA!

anel verde disse...

cara lu leõa

sou admiradora de seus trabalhos e das pesquisas que voce desenvolve. Estou muito interessada nas tecnicas do engobe e gostaria de adquirir sua apostila e dvd sobre sobre o tema . Como faço:

rachel osorio